domingo, 25 de março de 2012

Agorinha




Tu sabias que o jornal da nossa cidade tem um caderno destinado ao público infantil?
Vamos dar uma espiada na versão online?

http://www.jornalagora.com.br/site/content/caderno_agorinha/agorinha.php

O Jornal

Tu já pensastes na importância que o jornal tem na vida das pessoas?
Abaixo segue um texto de José Jorge Letria e José Gaulão que, de maneira divertida, dá vida e voz ao objeto jornal, para que o mesmo possa narrar sua história.




Eu Sou o Jornal

Eu sou o jornal. Chamo-me assim e é assim que eu gosto que me chamem. Não é preciso outro nome para toda a gente saber o que sou e que faço, o que digo e a razão porque digo.
Sou feito de papel, tinta e notícias. Tantas notícias quanto as que couberem no meu corpo de fotografias e letras, onde as pessoas procuram saber novidades do que se passa na sua vila, na sua cidade, no país, no mundo...
Todas as manhãs, muito cedinho ou então no princípio da tarde, saio à rua com o meu fato preto e branco ou às cores e conto a quem me quer ler as notícias fresquinhas que me chegam de todo o mundo.
Preciso de notícias como vocês precisam de ar, de água e de pão para viver. As notícias são o meu ar, a minha água, o meu pão para viver. São, afinal, o meu alimento. E são também o alimento de quem quer saber mais do que aquilo que se diz e se conta no emprego, no café, na escola ou na rua.

José Jorge Letria e José Gaulão