quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Pinguins, tartarugas e lobos-marinhos retornam ao mar

9 comentários:

  1. A nadadeira estrangulada

    Um dia eu estava passeando no meu navio então joguei a minha rede e bem na hora estava passando um pinguim e sem querer minha rede estrangulou sua nadadeira. Então ele teve que ser tratado pelo veterinário, Pedro Bruno. O Pedro Bruno cuidou muito bem dele eu me sinto muito culpado pela a nadadeira machucada, mas eu sei que foi sem querer.Até falei para Pedro Bruno, que se ele precisasse de qualquer coisa com os cuidados do pinguim poderia contar pra mim, porque na realidade eu sou o culpado.
    Depois de algumas semanas o veterinário Pedro Bruno me ligou e me falou pra eu dar uma passadinha lá onde o pinguim estava sendo tratado. Quando cheguei lá tive a boa notícia que o pinguim estava bem melhor e seria solto no mar. Então fiquei muito feliz.
    Jhully 5C

    ResponderExcluir
  2. Tartarugas, o Lixo no Mar e os Óleos
    por:Maria Adriele
    As tartarugas estão comendo lixo, tomando óleo e morrendo por causa dos navios. Gente, daqui a pouco não vai ter mais animais por causa de vocês, ou melhor por causa de nossa, que não estamos cuidando do nossa cidade e da nossa praia que é a maior do mundo. Em compensação a mais suja do estado, portanto, vamos cuidar da nossa cidade porque daqui a pouco não vamos ter mais nada em nela.
    Tudo que a gente tem de bom está indo para o fim, está enchendo de lixo e está impossível de se viver em Rio Grande. A nossa praia está virando um deposito de lixo!
    GENTE NÃO DÁ MAIS DE VIVER ASSIM, O LIXO TÁ TOMANDO CONTA DO NOSSO MUNICÍPIO DE RIO GRANDE.

    ResponderExcluir
  3. Nome: Andrielly e Leonardo

    Turma: 5ºano C
    ,
    A tartaruga que foi estrangulada na rede


    Uma tartaruga estava nadando em baixo d'água quando ela se trancou numa rede e estava sendo estrangulada pela rede dos pescadores e ela não conseguiu sair e demorou um tempo e ela conseguiu. Ai acharam ela na beira da praia fizeram uma reportagem e levaram ela para o cram e falaram que já havia acontecido mais coisas com a tartaruga e levaram ela para o cram e mais três junto com ela três da espécie verde e uma da cabeçuda e levaram todas elas para beira da praia do Cassino pra ninguém poder encomodar elas. As Tartarugas ficaram em pais pra não acontecer mais nada com elas .

    ResponderExcluir
  4. As tartarugas se reencontraran
    Duas tartarugas estavam na aguá juntas quando veio uma onda muito forte e separou elas. Cada uma foi para um lado. Francisco estava pescando no local e jogou a rede em cima de uma das tartarugas, sua irmã foi tentar ajudar mas não conseguiu ajudá-la e uma de sua nadadeira foi cortada pela rede. Quando o navio puxou a rede a tartaruga conseguiu fugir por que a rede estava cortada, tinha um grande buraco e a sua irmã foi levada pela aguá quando os pescadores acharam a tartaruga com a nadadeira cortada e levou ela para o veterinário. Sua irmã foi pescada mas ai elas foram para o mesmo lugar e se encontraram ficando muito felizes.
    Então foram levadas para um aquário muito grande de água limpa, onde tinha comida e amigos.
    Maria Eduarda

    ResponderExcluir

  5. Por:Júlia e,Mateus

    Os contos marinhos




    Era uma vez quatro tartarugas, quatro lobos marinhos,e cinco pinguins. Os animais estavam mal, a tartaruga foi pega por uma rede e ficou muito machucada,e depois foram levados em camionetes para o museu. Todos queriam ajudar, estudantes, trabalhadores e outros e logo depois os pinguins, as tartarugas e os lobos marinhos ficaram bem.
    O veterinário sabia que os animais iam se recuperar porque ele conseguiu tirar as redes e limpar os animais. O veterinário ficou muito orgulhoso do trabalho dele e de todos da equipe, pois os animais estavam ótimos e prontos para voltar ao mar de ondem não deveriam ter saído.

    ResponderExcluir
  6. A distancia
    Viviam juntos e apaixonados. Um dia um deles foi libertado,que pena era um apaixonado,a sua amada ficou lá.
    Ele ficou muito triste mas ainda a amava, fez novos amigos, mas não havia jeito, ele não se esquecia da sua amada.
    Ela também não se esquecia do seu amado, com muita saudade olhava o mar. Do nada levou um susto, no canto do seu olho ela avistou ele e ficou toda feliz, ele também.
    Assim que foi libertada na beira da praia, nadou rápido a procura do seu amor. Que surpresa eles se encontraram novamente e ficaram muitos felizes.

    Nome:Marcos & andressa

    ResponderExcluir
  7. O amor

    As cores estão explodindo em meu coração. A alegria é tanta, que nada ou ninguém poderá acabar com isso!
    O dia está lindo. A música soa como uma flor, linda e perfumada antes de partir.
    A lua e o sol se encontram. É tão perfeito que até o mais tímido coração, se deixa levar por esse encanto.
    E toda essa magia, é manipulada pelos seus sentimentos. Se você está bem, tudo estará bem! E essa é a única forma que encontrei, para me lembrar de você. Lembrar que onde estiver, estará me contigo sempre no meu coração!

    Nomes : Andriele Duarte e Ana Karolina B.
    Turma: 5ºano D

    ResponderExcluir
  8. As Tartarugas Marinhas




    Elas se conheceram ,viraram melhores amigas .
    Mas ocorreu um problema , uma rede pegou uma delas e se separaram.
    Logo após ela que foi pega pela rede , foi solta pelo marinheiro que a capiturou no mar, e ela que não soube por onde ir seguiu caminho reto.
    Quando encontrou uma amiga escondida de trás da rocha , quando logo viu que era sua amiga de infancia, não acreditou que seria tão facil acha-lá.
    Mas a outra também estava procurando a amiga.
    Então as duas estavam perdidas e não se separaram mais.

    E.M.E.F. França Pinto
    Nomes: Larissa e Rafael
    Turma: 5 ano D

    ResponderExcluir
  9. O reencontro

    Era uma vez dois apaixonadas, que viviam pelo mar, em um dia de temporal eles não sabiam para onde ir.
    Então decidiram ir par um navio que estava naufragado, lá eles se divertiram muito então foram conversar, quando de repente ela cai do navio.
    E ele desesperado foi atrás dela, mas não há encontrou. Mais tarde naquele mesmo dia um amigo o informou que havia um navio afundado, e ele pensando que sua amada estivesse lá, saiu as pressas. Chegando lá a encontrou machucada, as pressas ele a tirou de lá, eles foram para outro lugar onde ela se recuperou e enfim puderam viver felizes!

    Nome:Bruna e Livya.
    Turma: 5º ano D.

    ResponderExcluir